Da 9ª Goiânia Mostra Curtas
Um casal à espera de um filho em um momento inapropriado. É neste dilema que envolve problemas econômico-sociais que surge a história de Nascida Para o Céu. O curta-metragem de Rogélia Pinheiro é forte e relata o drama de uma família brasileira. Os diálogos do personagem João das Dores são bem conduzidos e reproduz o sentimento de um pai que busca novas perspectivas. O momento do parto é bem retratado, com destaque para atriz que protagoniza a cena. A religiosidade é outro tema revelado nos últimos momentos e conduzido de forma bem humana. Dentre os recursos visuais, a fotografia e a ambientação revelam um típico filme nacional. Em 8 minutos, o curta aborda uma história que poderia ser real, onde a esperança é transformada em tristeza.
Veja o teaser do curta-metragem Nascida Para o Céu.
* Publicado no blog da oficina de Introdução à Crítica de Cinema no site da Goiânia Mostra Curtas.
Um comentário:
Olá Vinícius, sou roteirista e diretora do curta "Nascida para o Céu" e gostaria de agradecer por postar sua crítica e o link do teaser no blog.
Sua análise traz uma boa reflexão sobre o tema e ressalta aspectos importantes da narrativa.
Conversei com Marcelo Lyra na noite de encerramento e ele fez elogios a sua participação na Oficina. Desejo-lhe sucesso!!! Vamos em frente! Um grande abraço.
Rogelia Pinheiro
rogeliapinheiro@hotmail.com
Postar um comentário