domingo, 12 de dezembro de 2010

Nina Becker deixou na plateia um gosto de quero mais



A cantora, que ficou conhecida na Orquestra Imperial, lançou dois novos CDs em 2010

Texto: Vinícius Araújo
Edição: Viviane Maia
Foto: Júlia Lins

Ela é carioca, doce e afinadíssima. Difícil não se encantar pelo timbre de Nina Becker. A cantora chegou ao palco do Goiânia Noise, na noite de sexta-feira, 19, de forma introspectiva. E, com o desenrolar da apresentação foi demonstrando porque se tornou uma das grandes promessas da nova geração de intérpretes da música popular brasileira.

Nina ganhou destaque como vocalista da Orquestra Imperial. Diferentemente da carreira solo, com o grupo ela participa de apresentações mais descontraídas, com características bem carnavalescas. A banda conta, ainda, com a participação de diversos músicos experientes, entre eles estão Thalma de Freitas (cantora e atriz) e Rodrigo Amarante (Los Hermanos e Little Joy).

Recentemente Nina Becker lançou seus dois novos trabalhos. Os discos Azul e Vermelho contam com 20 faixas das quais nove são assinadas por ela. E, como se não bastasse cantar e compor, Nina é também instrumentista, o que proporciona ao seu show um clima ainda mais intimista, embora desinibido. A apresentação impecável no Noise serviu para mostrar porque ela recebeu o prêmio de melhor cantora pela APCA, em 2009.

Uma pena, no entanto, foi o show praticamente relâmpago – pausa para mencionar que aqui houve um certo exagero - pois seria possível, numa boa, ouvir por horas o timbre doce e a melodia mais que elogiável de Nina Becker. Essa apresentação no Noise terminou, literalmente, com um clima de quero mais.

Nenhum comentário: